quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Tema:Propaganda e marketing

10º Relato
Tema:Propaganda e marketing
Título:Propaganda
Aulas:1º/9/O9 e 3/9/09


OBS:Dando continuidade da atividade realizada do TP3 a “Intertextualidade entre gêneros textuais”, no AAA4 apliquei a atividade de produção textual enfatizada na propaganda e marketing.
No primeiro momento entreguei várias revistas,onde os grupos deveriam
Identificar e escolher uma propaganda.
No segundo momento os alunos deveriam imaginar que seriam um publicitário de uma empresa de propaganda e marketing, logo após, deveriam escolher um produto que utilizassem no seu dia-a-dia e criassem uma propaganda para vendê-la,sendo que poderiam inventar um produto,a partir de outro já conhecido,que atendesse às necessidades do consumidor.
Procurando criar um anúncio publicitário com um toque de humor,para que o texto fosse ainda mais original.
No terceiro momento foi passado no quadro algumas dicas para que o texto tivesse informações necessárias para sua estrutura:

a)Qual é o produto?
b)Quem se dirige o texto?
c)Quais são os recursos gráficos mais interessantes para despertar os interesses do leitor?
e)Que estratégia de texto(informações,linguagem e mensagem)você poderá utilizar para convencer o consumidor?
No quarto momento,finalizando com a produção textual e
propagandas.
Esta atividade foi feita com grande interesse,pois já tinham realizado atividades semelhantes em aulas anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário