quarta-feira, 25 de novembro de 2009

21º Objetivo geral do gestar II de língua portuguesa.

21º Objetivo geral do gestar II de língua portuguesa.


O gestar 02º tem como objetivo maior possibilidade ao professor de língua portuguesa de 5º a 8º série (6º ao 9º anos) um trabalho que propicie aos alunos o desenvolvimento de habilidade de compreensão,inter-
pretação e produção dos mais diferentes textos. Este processo de escola-
tização visa à inserção dos alunos na sociedade,como cidadãos conscien-
tes,capazes não só de analisar as várias situações de convivência social como também de se expressar criticamente em relação a elas.
Os objetivos,na perspectiva do desenvolvimento do professor,estão entrelaçados.O programa busca a valorização profissional e pessoal do professor,destacando as suas características e histórias particulares,a sua visão de sociedade,de relações e de compromissos com ela.
A complexidade cada vez maior de nossa sociedade exige que o trabalho do profissional da educação se embase em uma visão ampla e crítica dos fenômenos da vida moderna.
É essencial que o professor,além de usuário qualificado da língua,tenha também a função de mediar as criações mais diversas de inte-
ração de seus alunos e de estimular os processos de elaboração e reflexão sobre os diversos usos da linguagem nas diferentes situações sócio-comunicativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário