quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Tema:Lendo tirinhas

11º Relato
Tema:Lendo tirinhas
Título:Biografia
Aulas:10/09 e 14/09

No primeiro momento foi distribuído o Xerox, onde constava uma tirinha de história em quadrinhos,cujo o título era Magali,logo após,sur-giu uma polêmica em relação a versão da historinha,pois tratava-se de um jogo de interesse visto pelos alunos,foi salientado a mentira,ingenuidade das pessoas,compararam com determinadas atitudes em sala de aula.Ressaltaram em relação ao poço dos desejos que poderia ser invenção da Magali,para conseguir dinheiro fácil.
No segundo momento responderam as questões referente ao Xerox,que constava a biografia ilustrada de Maurício de Sousa.Foi comentado os itens que se utiliza para fazer uma biografia.
Finalizando,no terceiro momento foi proposto que cada aluno escrevesse a sua biografia.
Comentário:Os alunos no geral acharam difícil,pois teriam que fazer uma retrospectiva de toda sua vida,então sugeri que fizessem alguns questionamentos com seus pais.

Também observei que alguns alunos encontraram dificuldades na elaboração do texto,embora tenham realizado a atividade proposta com êxito.
Biografia:Juliana Costa Silveira nasci no Brasil,em uma cidade do estado do RS,chamada Tramandaí,em fevereiro de 1995.
Meu pai Dilmar Barcelos Silveira era caminhoneiro,minha mãe Maria Isabel Costa,dona de casa.
Com poucos meses fui levada para a cidade de Viamão,onde passei parte da minha infância.Outra parte morei no Imbé,onde meu pai foi trabalhar de motorista.
A minha primeira escola, seu nome era Rui Barbosa,na cidade do Imbé,continuei os estudos em Tramandaí.Enquanto eu estudava ajudava minha mãe nos afazeres de casa.
Atualmente moro com meu pai Dilmar que está trabalhando de pintura e com minha madrasta que é dona de casa,seu nome é Lucimara.Moro na Nova Nordeste,rua Machado de Assis,na escola Norberto Martinho Cardoso e dois
dias por semana faço dança no DTG Herança do Velho Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário