domingo, 8 de novembro de 2009

A intertextualidade entre gêneros textuais


9°Relato
Tema: A intertextualidade entre gêneros textuais
Titulo: Propaganda e marketing
Aula:31/08/09
1° Momento foi distribuído várias propagandas, sendo analisado o significado, qual a imagem a que deveria ser retratado para o público alvo, o comprador. Os alunos relataram vários comentários como: A importância de chamar a atenção do produto no qual se pretende vender, através de artifícios que auxilie e identifique o comprador.
No segundo momento foi distribuído algumas questões relacionadas a um determinada propaganda , nas quais em duplas, os mesmos deveriam responder.

Questões:

a) Na Bíblia, em um contexto religioso que prega a inevitabilidade da morte, o que a frase”Do pó vieste e ao pó voltarás “ quer dizer?
b) No texto publicitário, o que a mesma frase quer dizer?

Finalizando no terceiro momento foi proposto que em duplas confeccionassem uma propaganda de algum produto.
Observei que tanto na elaboração das questões quanto na confecção das propagandas os alunos tiveram algumas dificuldades em transferir as palavras bíblicas para uma nova “moldura”, com o objetivo do gênero publicitário que caracteriza-se em termos de venda da ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário