sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Textos Literários e não Literários

TEMA: Horóscopo
AULA: 09/07/09

No primeiro momento foi distribuido livros referente à fábulas, contos, crônicas e alguns didáticos, logo após a análise, os pequenos grupos receberam jornais, sendo que teriam que distinguir os diversos tipos de textos em literários e não literários. Finalizando, em duplas foi proposto que a partir dos horóscopos lidos, cada dupla deveria criar uma poesia referente a um determinado signo. No momento que foi lançado a proposta, observei que ficaram inquietos, porém relatei que todos possuiam capacidade suficiente para a realização desta atividade.
Logo após, cada dupla elaborou sua poesia.

POESIA DOS ALUNOS DA 6ª SÉRIE

O TOURO
O touro é bonito e forte
tem pessoas que acham que dá sorte,
tem pessoas que acham que dá morte.

Eu acho que dá sorte,
Por ser meu signo,
Acaba não dando morte.

Mas eu só sei de uma coisa,
que o touro é a minha esperança
para salvar a humanidade
para dar humildade.

Mas nunca se esqueça, que
o mundo também sofre
que as pessoas e os animais
também morrem

Tenha esperança,
é o que basta,
para ter alegria
e viver em harmonia.
Franciene-turma:63


A MATA

Logo que você entra nela,
você vê muitos animais,
mais um dos mais perigosos
quase ninguém vê! É o escorpião

Aquele que de alma escura,
e tenebrosa, aquela que nada teme,
aquele que sente o próprio horror,
aquele que mata por saga.

Mas ao mesmo tempo,
aquele que tenta mudar de vida!
ou melhor... aquele que mata pra não morrer,

Mas além disso tudo, o escorpião
não sente remorso, simplesmente se esconde
sem se despedir
Esse é o escorpião.

Ana Claudia-turma-63


Áries

Áries é meu signo
Eu gosto muito dele
Mas será que é verdade
o que dizem sobre ele?

Áries combina com quem?
Queria saber disso
Mas será que combina com touro?
Ou é só um mito

Ouvi dizer que Áries, não combina com touro,
mas sim, com libra.
vou achar alguém com esse signo
E oferecer uma bebida.

Áries é minha felicidade,
Que me dá liberdade.
E na escola,
me dá criatividade.

Carolina-turma-63

Nenhum comentário:

Postar um comentário